(19) 3029-0526 | (19) 3819-8249

SAIBA MAIS

DESRATIZAÇÃO

É o controle com processo de armadilha porta iscas contra ratos do tipo ratazana, rato de telhado, rato de porão e camundongo. Iscas parafinadas para combater um animal superior adaptado em ambientes. Para conviver próximo aos seres humanos entre todas às vantagens o rato é capaz como nenhuma outra espécie animal de adaptar-se ao meio ambiente do homem como quem passa a conviver confortavelmente tornando-se um animal indesejável por excelência, um animal com o qual o homem convive contra a vontade.

Por isso o controle desta praga por meio de desratização é extremamente necessário, para que tenhamos êxito na desratização devemos conhecer biologicamente o máximo possível sobre os mesmos seus hábitos e características além do mal estar que o rato provoca, devemos levar em consideração todas as doenças que os mesmos causam direta e indiretamente sendo que, os roedores são portadores de vírus.

Convém lembrar também que a desratização e o manejo integrado a higiene, e cuidados de não deixar resto de comida em locais desprotegidos, dificulta a procriação do rato.

Os raticidas a serem empregados também dependem do tipo de rato a ser exterminado, mas desde já garantimos que a empresa só usa produtos permitidos pela Secretaria da Saúde para apalicação de desratização.

Leptospirose a leptospirose é uma doença infecciosa febril, aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans. É uma zoonose (doença de animais) que ocorre no mundo inteiro, exceto nas regiões polares. Em seres humanos, ocorre em pessoas de todas as idades e em ambos os sexos. Na maioria (90%) dos casos de leptospirose a evolução é benigna. Para previnir consulte uma empresa especializada em desratização

Transmissão leptospirose é primariamente uma zoonose. Acomete roedores e outros mamíferos silvestres e é um problema veterinário relevante, atingindo animais domésticos (cães, gatos) e outros de importância econômica (bois, cavalos, porcos, cabras, ovelhas). Esses animais, mesmo quando vacinados, podem tornar-se portadores assintomáticos e eliminar a L. interrogans junto com a urina.

O rato de esgoto (Rattus novergicus) é o principal responsável pela infecção humana, em razão de existir em grande número e da proximidade com seres humanos. A L. interrogans multiplica-se nos rins desses animais sem causar danos, e é eliminada pela urina, às vezes por toda a vida do animal.

O homem é infectado casual e transitoriamente, e não tem importância como transmissor da doença. A transmissão de uma pessoa para outra é muito pouco provável.

A L. interrogans eliminada junto com a urina de animais sobrevive no solo úmido ou na água, que tenham pH neutro ou alcalino. Não sobrevive em águas com alto teor salino. A L. interrogans penetra através da pele e de mucosas olhos, nariz, boca) ou através da ingestão de água e alimentos contaminados.

A presença de pequenos ferimentos na pele facilita a penetração, que pode ocorrer também através da pele íntegra, quando a exposição é prolongada.

 

DEDETIZAÇÃO

Questões e dúvidas frequentes sobre dedetização ou desinsetização

Dedetização em Campinas e região.

Controle de pragas urbanas por via de dedetização com produtos específicos à base de gel, iscas PPI e micro pulverização líquida em residências e empresas .

- Precisando de empresa que executa dedetização em Campinas e região?

Oferecemos serviços de desinsetização de alta qualidade em todos os procedimentos por nos executados. Agendamentos prévios, para visita e inspeção do local a ser desinsetizado, assim podemos elaborar um orçamento mais detalhado e dentro das verdadeiras necessidades de cada cliente.

- Por que contratar um serviço profissional?

Por que somente um profissional qualificado pode fazer esse tipo de trabalho, pois envolve segurança e saúde. Deve se usar equipamentos de proteção individual e souber manipular os produtos que geralmente são tóxicos em um serviço de desinsetização.

Avaliação técnica sem compromisso em sua casa ou empresa.

Não é cobrada nenhuma taxa de visita para avaliar o local, pois é necessária essa vistoria para determinar o tratamento.

- Serviços de dedetização em seu Condomínio Residencial ou Comercial

Geralmente não há nenhuma restrição, entretanto deve-se sempre consultar a administração para evitar transtornos.

- Serviços de desinsetização oferecidos.

A RODOX oferece aos seus clientes o tratamento contra todo tipo de pragas urbanas no método tradicional ou especifico para uma determinada situação.

- Por que um orçamento prévio?

É importante para avaliar a infestação e traçar a metodologia a ser aplicada.

- Prazo para os serviços.

Isso é muito relativo, pois depende da infestação e do tipo de tratamento proposto.

- Existe custo adicional para dedetização a noite?

Absolutamente não, nossa tabela de preços é a mesma para qualquer horário e local.

- Precauções tomadas para efetuar os serviços.

Depende do tratamento proposto, mas geralmente se devem embalar alimentos, cobrirem aquários, remover animais, crianças e idosos e se ausentar do local tratado, devendo sempre ventilar bem o imóvel.

-Após a Desinsetização nas áres comuns do condomínio, é preciso nos apartamentos?

É sempre aconselhável fazer o tratamento no apartamento quando fizer a área comum, pois pode acontecer dos insetos procurarem abrigo.

DESCUPINIZAÇÃO

Controle de Cupins

A descupinização é o processo utilizado para a eliminação e controle de cupins subterrâneos, cupins de solo e cupins de madeira seca. Embora não seja considerada uma espécie de cupim, mais um inseto que efetua ataques em madeiramentos, é a broca que também é combatida utilizando os mesmos procedimentos de trabalho. Para o combate de cupins e brocas, alem de produtos e equipamentos adequados, são utilizadas técnicas diferenciadas e bastante critério na execução dos tratamentos.

O fator principal para um trabalho de descupinização bem sucedido e eficaz, está na vistoria das áreas atacadas e locais que são propícios a manifestações destas pragas. Em função disso este trabalho é desenvolvido por analistas técnicos e engenheiros que avaliam a estrutura a ser imunizada para a definição da estratégia de controle que podem envolver os madeiramentos, dutos elétricos, caixões perdidos, solo, paredes, etc.

Limpeza de Caixas d’água

Precisando de limpeza de caixas d’água ?

A RODOX presta os melhores serviços em limpeza de caixas de água e reservatórios.

Temos profissionais treinados em hidráulica para manusear os registros de entrada e saída de água das caixas.

Nosso profissional ao chegar no local para a limpeza de caixas d´água verifica a quantidade de água existente nas caixas, caso haja muita água e em local que possuem mais de uma caixa é feita o remanejamento da água para evitar o desperdício.

Diferenciais na Limpeza de caixas de água ?

Em limpeza de caixas d’ água nosso escritório orienta seus clientes para que fechem os registros de água alguns dias anteriores, sendo assim quando iniciar e limpeza das caixas dágua vão estar na caixa a quantidade de água suficiente para limpeza.

Como é feita a limpeza de caixa de água ?

- Fecha-se o registro de entrada de água alguns dias anterior à limpeza para que a caixa tenho somente a quantidade suficiente para que possa ser lavada.

- Nossos técnicos ao chegar ao local fecha os registros de distribuição que abastece o imóvel de uma das caixas, sendo assim a outro ficará abastecendo.

- Inicia-se a limpeza das paredes e fundos com escovas de nylon de cerdas macias.

- Depois de toda a caixa esfregada nosso técnico abre o registro da tubulação de drenagem para ser escoada a água suja.

- Em seguida é aberto o registro de entrada ou retirado água da outra caixa para enxágüe das paredes e fundos.

- Retira-se toda a água da caixa com um pote de plástico.

- Seca toda a caixa com pano já desinfetado com hipoclorito do sódio.

- Desinfeta a caixa com hipoclorito de sódio conforme norma dos órgãos competentes.
Em seguida abre o registro de entrada de água da rua para encher a caixa novamente com água limpa.

- Quando a água chega no nível para descer para o imóvel abre-se o registro de distribuição e fecha o da seguinte caixa que será limpa, mantendo o mesmo procedimento na próxima caixa.

Quando o cliente permite nossos técnicos fazem o manuseio da água de uma caixa para outro com bombas submersas.

Em quanto tempo é feita a manutenção ideal para a limpeza de uma caixa d´água ?

A limpeza de caixas de água devem ser feitas a cada seis meses por uma empresa especializada e com pessoal treinados para que não haja transtornos ao consumidor.

Na limpeza de caixas de água de condomínio o zelador é orientado a fechar os registros de entrada da rua para as caixas quantos dias anteriores e achar que as caixas elevadas do prédio possam suportar em abastecer as unidades.

No dia da limpeza das caixas geralmente nossos técnicos iniciam a limpeza pela caixas de água superiores, fazendo sempre o revezamento das águas, sendo autorizada pelo condomínio.

Ficará na parte superior do prédio números impares de caixas limpas e cheias, as outras que serão limpas posteriores serão abastecidas pelas água dos reservatórios inferiores pelas bombas de recalque do prédio.

Quando iniciar a limpeza dos reservatórios nossos técnicos controlarão os registros das bombas fazendo com que as mesmas puxem somente de um reservatório. Sendo assim a limpeza será feita em uma caixa de cada vez tendo possibilidade de ser feito o manuseio da água com nossas bombas evitando o desperdício de água potável.

Nas caixas elevadas dos edifícios e em qualquer caixa elevada quando são superiores a dois mil litros existe um tubo de drenagem que se chama, “ladrão” é o tubo de limpeza, o registro deste tubo sempre permanece fechado só é aberto quando na limpeza, nossos técnicos são altamente treinados na abertura deste registro, pois quando ele é aberto por pessoa que não tem treinamento este tubo geralmente causa inundações, porque as vezes ele é jogado dentro das calhas dos telhado onde as mesmas não suportam tanto água e inundam as lajes e forros causando prejuízos ao consumidor.

As vezes eles deságuam em ralos que não suportam tanto água vindo a inundar os locais danificando moveis, pisos de madeira, etc.

Em caso de uso de hidrojateamento para limpeza das paredes é de extrema importância que se utilize jatos de água bem fracos para não danificar a impermeabilização. O mais adequado é a utilização de escovões de cerdas bem macias e que as caixas sejam limas a cada seis meses.

Precisando de limpeza de caixas de água ?

Chame a RODOX, empresa séria com profissionais altamente qualificados em limpeza de caixas d´água.

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com